sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Top 10 melhores filmes de ficção científica de todos os tempos!


      Nesta lista estão em destaque os 10 melhores filmes de ficção científica de todos os tempos, montemos ela de acordo com a nossa opinião e também dos leitores do blog, então se você gostou deste poste compartilhe com seus amigos nas redes sociais e deixe nos comentários o próximo top 10 que você quer ver aqui no blog.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

10º De Volta para o Futuro - 1985



           Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

9° O Exterminador 2: O Julgamento Final - 1991




      O Exterminador 2 é um exemplo de seqüência que surge e apenas destrói o filme original em cada aspecto. Nesta continuação ao original, Skynet envia de volta um exterminador avançado, baseado em metal líquido para destruir John Connor de uma vez por todas. A única esperança de Connor é T-800, versão reprogramada da mesma máquina que uma vez quase teve sucesso em matar sua mãe.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

8° Planeta dos macacos - 2001


          Após sofrer um acidente na espaçonave em que estava, Leo Davidson (Mark Wahlberg) chega em um planeta estranho e primitivo, onde os humanos migalham por sua subsistência, são caçados e escravizados por primatas tiranos, que formam o poder local. Sem concordar com a opressão imposta à raça humana, Leo logo se torna uma séria ameaça ao status quo local e dá início à uma revolução social no planeta.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

7° Mad Max 2 – The Road Warrior – 1981




          Mel Gibson interpreta o personagem do título, um “homem desolado” que vagueia afora em uma terra de resíduos mencionada anteriormente, depois que sua esposa e filho são abatidos por itinerantes.

          Algum tipo de não detalhado Armageddon ocorreu, com apenas o mais rápido, mais inteligente e mais cruel capaz de sobreviver como os remanescentes da perambulação da humanidade pelo deserto em procura por combustível.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Matrix – 1999

          The Matrix capturou as imaginações dos amantes sci-fi em todos os lugares, e ofereceu a eles o tipo de filme que nunca tinham visto antes. É cheio de todos os tipos de questões filosóficas, sobre a definição de realidade, se o mundo ao redor é verdadeiro ou ilusão, e qual o kung fu mais forte.

          O filme se esforçou para ser mais inteligente e preocupado do que a média de filme de ação, no entanto, nunca teve medo de colocar de lado algum devaneio para pancadaria bem coreografada.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca – 1980


        Este filme toma os aspectos de seu antecessor e adiciona uma sensibilidade adulta e linha temática que gera uma verdadeira profundidade para a muito distante galáxia de George Lucas.


»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Alien, o oitavo passageiro – 1979


          A frase “No Espaço, Ninguém Pode Ouvir Você Gritar” foi definida pela série de filme Alien. Foi o filme de Ridley Scott, que primeiro opôs o subtenente Ripley contra o xenomorfo, e enquanto na aparência Alien defina uma característica de criatura de “mostro na casa”, aqui a casa é uma nave espacial e o mostro é um animal que põe ovos e este usa o peito das pessoas como portas.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

3º Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança – 1977


         Luke Skywalker (Mark Hammil) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Hans Solo (Harrison Ford), um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

2° 2001: Uma Odisseia no Espaço – 1968



          O filme de 1968 de Stanley Kubrick não foi um hit como outros filmes; foi uma experiência, e uma dividida pela corrente principal. Dividido em 4 partes principais, os macacos, a missão para a lua do proto-Roy Scheider Heywood Floyd, o vôo, e o final LSD.

           A trama do filme em uma casca de noz extrema é sobre um monólito alienígena que é descoberto por astronautas, e como isso leva a um encontro próximo da terceira espécie e além.


»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Blade Runner, o Caçador de Androides – 1982

     


    Um futuro construído sobre uma ciência que permite aos homens o papel de Deus. Eles foram capazes de criar geneticamente uma inteligência artificial mais humana do que o humano, mais fortes e ágeis, e são forçados ao trabalho escravo e já nascem com uma data de expiração, 4 anos.

E cabe a um ex-policial de nome Deckard, um ex-Blade Runner, de levar abaixo o último dos Replicantes. Este é o contexto de ossos vazios em que a obra-prima de Ridley Scott reside.

         
Usando o material de origem de Philip K. Dick, como um projeto para construir uma história de detetive em torno daquilo que deseja ser, mais do que apenas Deckard capturando sua presa, Scott sem esforço sabe o quanto dizer desta história, e o indivíduo sente isso em cada cena, cada corte, cada interpretação musical.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário